Buscar
  • Máquina de Voar

Plano Nacional de Leitura . Novidades!

As sugestões de leitura dos livros recomendados pelo PNL2027 incluem, como habitualmente, temas variados e destinam-se a todos os públicos - crianças, jovens e adultos.

Os livros apresentados resultam da seleção por um conjunto de especialistas independentes, de reconhecido mérito e qualificação nas diferentes áreas.


Neste 1º semestre o Plano Nacional de Leitura recomenda dois livros da Máquina de Voar:


Bichos do meu quintal e algumas gotas de chuva

(Manuela Castro Neves e Maria Bouza)

"Esta coletânea ilustrada de poesia surge unida pela temática animal, centrada num universo doméstico, próximo e reconhecível, dando visibilidade a espécies habitualmente mais esquecidas. Com apontamentos de humor e ludicidade, além da exploração de vários efeitos sonoros, os textos ainda são acompanhados por ilustrações muito expressivas."


Tão pequenina, tão grande

(Maria João Lopes e Maria Remédio)

"Funcionando como uma espécie de discurso da criança, este livro dá conta de todas as contradições que caracterizam o complexo (e muito simples) mundo dos afetos familiares, em particular nas relações entre pais e filhos, tomando como perspetiva a da criança, desde o seu nascimento. As noções de pequeno e do grande, que se repetem ao longo do livro, são exploradas em múltiplas aceções e perspetivas, mais literais e mais simbólicas, no livro em que as ilustrações, de grande impacto pela técnica e cor escolhidas, ajudam a equilibrar a dimensão mais lírica do texto."


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo